Tragédia familiar e memórias dolorosas: conheça o filme “Nós, que nos queremos tão pouco”

Antes de iniciar as gravações em julho, o drama “Nós, que nos queremos tão pouco”, dirigido por Lisiane Cohen, promove uma leitura pública do roteiro no próximo sábado, 5 de julho, às 14h, na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre. A entrada é gratuita e o público poderá acompanhar a leitura ao lado da diretora e dos atores Julia Lemmertz, Fernanda Carvalho Leite e Rui Rezende, entre outros nomes do elenco.

O filme marca a estreia de Lisiane na direção de longas-metragens e adapta a peça homônima do ator e dramaturgo mineiro Rui Rezende, que também integra o elenco. A história gira em torno de duas irmãs, Mara (Julia Lemmertz) e Antônia (Fernanda Carvalho Leite), separadas por um segredo de família e reunidas anos depois por uma tragédia: a morte da mãe, cuja causa está sob investigação policial.

O reencontro acontece na cidade natal das personagens, no interior do Brasil, dentro da antiga casa da família. O cenário carrega lembranças, mágoas e revelações que podem mudar a trajetória de todos os envolvidos. “O segundo andar da casa guarda um segredo que mudou para sempre a história das duas irmãs”, antecipa o material de divulgação.

O filme dialoga com o drama ao trazer o ser humano comum, seu cotidiano mais ou menos complexo e grandes implicações afetivas”, explica a diretora Lisiane Cohen. A proposta do longa é explorar as camadas emocionais e silenciosas de relações familiares marcadas por traumas.

Para Julia Lemmertz, o projeto tem uma força única. “Gostei muito do roteiro por ser uma história contundente e forte. É um filme corajoso e profundo – me interessa contar essa história. Acho que nunca fiz nada parecido”, afirma a atriz, que destaca ainda a emoção de filmar pela primeira vez em sua cidade natal. “É o meu primeiro filme porto-alegrense. Estou muito animada por estar onde tantos filmes incríveis são feitos.”

Para acompanhar novidades, bastidores e atualizações sobre o longa “Nós, que nos queremos tão pouco”, siga o perfil oficial do filme no Instagram: @nosfilmeoficial.

Deixe um comentário