Sobreviveram 40 dias na selva: Disney+ estreia “Perdidos na Amazônia”, a história real contada pelas próprias crianças

A National Geographic Documentary Films divulgou o trailer de “Perdidos na Amazônia”, documentário que relata a impressionante história das quatro crianças indígenas que sobreviveram a um acidente aéreo na Colômbia em 1º de maio de 2023 e passaram 40 dias sozinhas na selva até serem resgatadas. Pela primeira vez, a narrativa é contada nas próprias palavras das crianças e vai estrear no Disney+.

Crédito: National Geographic/Anita Gallón M.)

Após o acidente, uma operação de resgate mobilizou rastreadores indígenas e o exército colombiano numa verdadeira corrida contra o tempo. O longa reúne depoimentos exclusivos das crianças e dos socorristas que encararam dias e noites na floresta sem descanso para encontrá-las, um retrato de sobrevivência, coragem e esperança.

Dirigido e produzido pelo cineasta colombiano Juan Camilo Cruz, ao lado da dupla vencedora do Oscar Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin (Free Solo, The Rescue).

“Como cineasta colombiano, tenho muito orgulho de contar uma história que homenageia os povos indígenas e a sabedoria arraigada de sua terra”, disse Camilo Cruz. “Perdidos na Amazônia é um tributo à coragem extraordinária de quatro crianças, verdadeiros heróis, e um lembrete do valor extraordinário, além de seus recursos, da selva colombiana. Para mim, a jornada deles é um exemplo poderoso do que a Colômbia pode ser: quando deixamos de lado nossas diferenças e nos unimos, podemos alcançar o impossível. Essa é uma mensagem que o mundo precisa escutar urgentemente”.

Quando estreia?

“Perdidos na Amazônia” chega dia 13 de setembro no catálogo do Disney+.

Confira o trailer:

Deixe um comentário