“A História Distorcida de Amanda Knox” estreia em agosto no Disney+ e promete revirar um dos casos criminais mais famosos do século

Baseada em fatos reais, a minissérie revela novas perspectivas sobre o julgamento controverso de Amanda Knox, com estreia marcada para 20 de agosto.

Crédito: Disney/Andrea Miconi

O Disney+ anunciou a estreia da minissérie original “A História Distorcida de Amanda Knox” para o dia 20 de agosto. Os dois primeiros episódios chegam juntos à plataforma e, em seguida, um novo capítulo será lançado semanalmente. A produção, baseada em fatos reais, promete lançar luz sobre novas camadas de um dos casos criminais mais polêmicos e discutidos das últimas décadas.

Inspirada na trajetória real de Amanda Knox — condenada injustamente pelo assassinato de sua colega de quarto, Meredith Kercher, na Itália —, a série acompanha sua luta de 16 anos para provar sua inocência diante da opinião pública e do sistema judicial.

No elenco, nomes de peso como Grace Van Patten, Sharon Horgan, John Hoogenakker, Francesco Acquaroli, Giuseppe De Domenico e Roberta Mattei prometem dar ainda mais profundidade e emoção à narrativa.

Crédito: Disney/Adrienn Szabo

“A História Distorcida de Amanda Knox” é uma produção da 20th Television, em parceria com a The Littlefield Company. A série é criada e produzida por KJ Steinberg (de “This Is Us”) e conta ainda com a produção executiva de Warren Littlefield, Lisa Harrison, Ann Johnson e Graham Littlefield. Também estão no time de produtores Monica Lewinsky, por meio da Alt Ending Productions, além da própria Amanda Knox e Chris Robinson, pela Knox Robinson Productions. A direção da minissérie é de Michael Uppendahl.

Para quem acompanha casos de true crime, dramas jurídicos e histórias de superação, essa é uma estreia imperdível no catálogo do Disney+. 2025.

Deixe um comentário