“O Diário de Pilar na Amazônia” ganha pôster oficial e presença especial na Bienal do Livro Rio 2025

Primeiro filme live-action da famosa franquia infantojuvenil terá sessão de autógrafos com a autora Flávia Lins e Silva e participação da atriz Lina Flor, intérprete de Pilar no longa.

Eduardo Vaisman e Lina Flor
Crédito: Divulgação

O universo encantado da menina Pilar vai ganhar vida nas telonas. O primeiro longa-metragem live-action da franquia literária “O Diário de Pilar”, criada por Flávia Lins e Silva, está previsto para estrear nos cinemas em janeiro de 2026. Antes disso, o filme promete emocionar o público da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho, com direito a pôster inédito e encontro entre autora e atriz.

No dia 15 de junho (domingo), às 16h, Flávia participa de uma sessão de autógrafos no estande da Companhia das Letras, no Pavilhão 3 do Riocentro, ao lado da atriz Lina Flor, que interpreta Pilar no filme. É a primeira aparição pública da jovem no papel, marcando um momento simbólico entre a criadora e sua personagem.

A franquia “Diário de Pilar” já vendeu mais de 800 mil exemplares no Brasil, virou peça de teatro e até série animada. Agora, com produção da Conspiração, coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution (selos da The Walt Disney Company), a história chega ao cinema unindo aventura, mitologia brasileira e consciência ambiental.

No pôster oficial, Pilar aparece ao lado do gato Samba, navegando em um rio amazônico ao lado de seus amigos Breno (Miguel Soares), Maiara (Sophia Ataíde) e Bira (Thúlio Naab). Juntos, eles vão encarar lendas como o Curupira, a Iara e o Boto, em uma jornada repleta de mistério e descobertas.

SINOPSE OFICIAL: Com a ajuda de uma rede mágica herdada do avô, Pilar, Breno e o gato Samba chegam à Amazônia. Lá, conhecem Maiara, uma menina ribeirinha que teve sua comunidade destruída, e Bira, um garoto destemido que busca um lendário pirarucu de 4 metros. Unidos por novas amizades e seres encantados da floresta, eles embarcam em uma missão para reunir a família de Maiara e enfrentar as ameaças do desmatamento.

O filme tem direção de Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put, produção de Renata Brandão e Juliana Capelini, e roteiro da própria autora Flávia Lins e Silva com João Costa Van Hombeeck. No elenco, nomes como Nanda Costa, Roberto Bomtempo, Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Babu Santana, Rafael Saraiva e Rocco Pitanga.

Com patrocínio do Mercado Livre e apoio da RioFilme, O Diário de Pilar na Amazônia promete encantar crianças, famílias e fãs com uma celebração da cultura brasileira e um forte apelo à preservação da natureza.

Deixe um comentário