A Gramado Summit 2025 celebra o retorno do Palco Geek.

Crédito: Natália Moraes
Após a boa recepção do espaço em 2024, a organização ampliou a presença da cultura geek no evento deste ano, reforçando seu compromisso com a inovação e a diversidade de temas.
Sob a curadoria de Rodrigo Selback, o Palco Geek manteve sua proposta de provocar reflexões e estimular a criatividade dos participantes. A grande novidade deste ano, no entanto, está na estrutura: além do tradicional palco, o evento apresenta uma Zona Geek com quatro novos espaços dedicados à experiência e à interatividade.
Uma das novidades é o espaço em parceria com a FIAPI, que oferece experiências imersivas e tecnológicas, incluindo uma ativação em que os visitantes podem acionar um sabre de luz com o poder da mente. A tradicional loja Zona de Geek também está de volta, com produtos para os fãs da cultura nerd e uma área de descanso.
Outra novidade importante é a presença de seis desenvolvedores de games independentes, que disponibilizaram seus jogos para testes ao público. Entre eles está Blackthorne Keep, que teve suas artes reveladas no palco em 2024 e agora os participantes podem testar o jogo.

Crédito: Natália Moraes
No primeiro dia de programação (04/06), o Palco Geek manteve sua característica de abordar os mais diversos temas. Rafaela Tomasi, apresentadora da Riot Games, que falou sobre streaming e engajamento. A co-host do Palco Geek, Aline Silveira, discutiu a ligação entre os games e a colaboração em ambientes de trabalho. Além disso, palestrantes abordaram temas como marketing e negócios, e a astrobióloga Rebeca Gonçalves explicou como as pesquisas espaciais podem impactar positivamente a vida na Terra.

Crédito: Natália Moraes
Os próximos dois dias da Gramado Summit prometem uma programação intensa, e o Palco Geek segue como um dos mais dinâmicos e divertidos.
Acompanhe nossa cobertura pelo instagram para as novidades da Gramado Summit 2025.
