Prepare-se para mais luxo, ambição e disputas de poder: a terceira temporada de A Idade Dourada, série original da HBO criada por Julian Fellowes (Downton Abbey), estreia em 22 de junho na HBO e na plataforma Max. O trailer e o pôster oficial foram divulgados nesta semana, aumentando a expectativa dos fãs para os novos episódios.

A trama retoma logo após os eventos da chamada “Guerra das Óperas”, com a elite nova-iorquina em ebulição. A velha guarda da sociedade está fragilizada, enquanto os poderosos Russells avançam para o topo. Bertha Russell (Carrie Coon) está determinada a conquistar um novo patamar de prestígio para sua família, enquanto George Russell (Morgan Spector) assume riscos que podem transformar a indústria ferroviária — ou destruir tudo.
Do outro lado da rua, os conflitos familiares também se intensificam. Agnes (Christine Baranski) entra em choque com a nova posição de Ada (Cynthia Nixon) dentro da casa dos Brook, enquanto Peggy (Denée Benton) conhece um médico encantador de Newport, mas enfrenta o preconceito da família dele por sua trajetória profissional.
Ambientada no fim do século XIX, A Idade Dourada retrata uma Nova York em transformação, marcada por avanços tecnológicos, conflitos sociais e ascensão de novas fortunas. A nova temporada promete mostrar até onde cada personagem está disposto a ir — e o que estão dispostos a perder — em nome do poder e da reputação.
A 3° temporada terá oito episódios, exibidos semanalmente aos domingos.

O elenco estelar inclui Carrie Coon, Christine Baranski, Cynthia Nixon, Morgan Spector, Louisa Jacobson, Taissa Farmiga, Nathan Lane, Audra McDonald, entre muitos outros nomes de peso.
A Idade Dourada é criada por Julian Fellowes e produzida pela HBO em parceria com a Universal Television. Além de Fellowes, também assinam a produção executiva Gareth Neame, Sonja Warfield, Bob Greenblatt e Michael Engler, que também dirige episódios da série.

