Plataforma amplia acervo com obras de diretores renomados e novos nomes do cinema nacional.

Crédito: Divulgação / Screenshot
A partir de maio, a plataforma de streaming Embaúba Play anuncia uma parceria inédita com a distribuidora Vitrine Filmes. O acordo prevê o lançamento mensal de títulos do catálogo da Vitrine, totalizando mais de 40 filmes nos próximos meses.
Variedade de obras brasileiras no streaming
Com foco na diversidade de estilos e narrativas, a parceria inclui ficções e documentários que abordam diferentes temas e linguagens. Entre os cineastas presentes estão nomes já conhecidos da Embaúba Play, como Gabriel Mascaro, André Novais Oliveira, Eliane Caffé e Sergio Borges.
Além disso, o catálogo ganha novos talentos que estreiam na plataforma, como Iberê Carvalho, Monique Gardenberg, Bruno Risas e Pedro Urano.
Compromisso com o cinema brasileiro
Segundo a Embaúba Play, a parceria busca ampliar o alcance e a circulação do cinema nacional, reforçando o compromisso da plataforma e da Vitrine Filmes com a valorização da produção audiovisual brasileira.
Filmes já disponíveis
Os primeiros títulos disponíveis na Embaúba Play incluem:
- Satyrianas, 78 horas em 78 minutos (2013), de Daniel Gaggini, Fausto Noro e Otávio Pacheco – um retrato experimental do festival realizado pela companhia paulistana Os Satyros.
- O Fenômeno eSports (2024), de Fabrício Bittar – documentário que investiga o cenário atual dos games no Brasil.
- Sofia Foi (2024), de Pedro Geraldo – acompanha a trajetória introspectiva de uma jovem pela USP.
- Desvio (2021), de Arthur Lins – narra o retorno de um homem à cidade natal durante uma saída temporária da prisão.
Todos os filmes estarão disponíveis para locação na plataforma ao longo dos próximos meses.
Sobre a Embaúba Play
A Embaúba Play é uma plataforma especializada em cinema brasileiro contemporâneo, que organiza e facilita o acesso a longas, médias e curtas a partir de um recorte curatorial. Outro diferencial do serviço é o modelo de aluguel avulso, sem necessidade de assinatura fixa. O valor dos longas-metragens é inferior a R$ 10 (ou US$ 1,50), e os filmes podem ser assistidos em até 72 horas.
Com mais de 550 títulos disponíveis, a plataforma reúne obras de grandes nomes do cinema independente brasileiro,
